• Câmara Municipal de Lontra
  • Endereço:

    Avenida: Montes Claros, Nº 144, Centro

  • Envie-nos um e-mail:

    contato@camaralontra.mg.gov.br

Sistema de Informação Ao Cidadão

Sistema de informação


Atendimento Presencial

Avenida Montes Claros, 154 - Centro
Lontra - MG
CEP: 39.437-000
Horário de atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00h às 12:00h e das 14:00h às 16:00h 

Via Internet (e-SIC)

O e-SIC é gerenciado pela Ouvidoria e trabalha no atendimento das demandas de pedido de informações ao poder público municipal. É um canal de contato do cidadão com a Prefeitura e seus diversos órgãos.

Qualquer cidadão tem o direito de formalizar manifestações perante a Ouvidoria, as quais podem ser divididas em quatro tipos:

Informações gerais: quando o munícipe requer informações de caráter geral sobre serviços e procedimentos da administração pública.

Elogio: demonstração de reconhecimento ou satisfação sobre o serviço recebido ou relativo a pessoas que participaram do serviço/atendimento.

Sugestão: ocasião em que o munícipe apresenta uma ideia ou proposta para o aprimoramento dos serviços realizados pela administração pública municipal.

Serviços: solicitações iniciais de serviços tais como poda de árvore, limpeza, fiscalização, cumprimento da lei do silêncio urbano, entre outros.

Solicitação não atendida: o cidadão só deve cadastrar a manifestação nesta Ouvidoria se já tiver realizado uma solicitação de serviço através dos canais já existentes na administração municipal e não tiver obtido resposta ou não tiver recebido um retorno satisfatório sobre sua manifestação.

Nesses casos, deve-se observar o seguinte:

O prazo fornecido pelo órgão reclamado para atendimento;
Número do protocolo de serviço obtido na secretaria ou órgão da administração municipal;


Denúncia: comunicação de irregularidades ocorridas no âmbito da administração pública ou queixas relacionadas ao servidor público, tais como exercício negligente ou abusivo do cargo, emprego ou função, prática de atos de corrupção, entre outras.

O correto preenchimento é importante para que a Ouvidoria possa manter um contato com o cidadão. Dados imprecisos podem dificultar ou até mesmo impedir a finalização do problema. 
Muito obrigado pelas informações, Desejo Acessar O E-SIC

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Horário de atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00h às 12:00h e das 14:00h às 16:00h 

Via Internet (e-SIC)

O e-SIC é gerenciado pela Ouvidoria e trabalha no atendimento das demandas de pedido de informações ao poder público municipal. É um canal de contato do cidadão com a Prefeitura e seus diversos órgãos.

Qualquer cidadão tem o direito de formalizar manifestações perante a Ouvidoria, as quais podem ser divididas em quatro tipos:

Informações gerais: quando o munícipe requer informações de caráter geral sobre serviços e procedimentos da administração pública.

Elogio: demonstração de reconhecimento ou satisfação sobre o serviço recebido ou relativo a pessoas que participaram do serviço/atendimento.

Sugestão: ocasião em que o munícipe apresenta uma ideia ou proposta para o aprimoramento dos serviços realizados pela administração pública municipal.

Serviços: solicitações iniciais de serviços tais como poda de árvore, limpeza, fiscalização, cumprimento da lei do silêncio urbano, entre outros.

Solicitação não atendida: o cidadão só deve cadastrar a manifestação nesta Ouvidoria se já tiver realizado uma solicitação de serviço através dos canais já existentes na administração municipal e não tiver obtido resposta ou não tiver recebido um retorno satisfatório sobre sua manifestação.

Nesses casos, deve-se observar o seguinte:

O prazo fornecido pelo órgão reclamado para atendimento;
Número do protocolo de serviço obtido na secretaria ou órgão da administração municipal;


Denúncia: comunicação de irregularidades ocorridas no âmbito da administração pública ou queixas relacionadas ao servidor público, tais como exercício negligente ou abusivo do cargo, emprego ou função, prática de atos de corrupção, entre outras.

O correto preenchimento é importante para que a Ouvidoria possa manter um contato com o cidadão. Dados imprecisos podem dificultar ou até mesmo impedir a finalização do problema. 
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